28.9.10

Terça-feira



Amanhecer sozinho é bom. Ninguém ao lado pra resmungar. Pra atrasar o banho. Pra conversar demais. O tempo elástico para o café silencioso, os óleos e cremes, ler as cartas e os jornais e partir para a rua do mundo.
Amanhecer sozinho pode ser triste. Pode ser chato. Pode ser terrível.
Hoje é bom.
Nuvens no céu, prenúncio de chuva no fim de setembro, temperaturas enlouquecidas, aquecimento global, estações em atraso, adiantadas.
Ontem à noite foi difícil dormir. Pensei no meu derradeiro engano antes do próximo acerto ou novo engano. Rememorei sem pesar - que sem bola de cristal ou dons de clarividência, a vida é mesmo assim.
Amanhã não vou à lotérica receber o prêmio de 61 milhões que não ganhei. Não vou comprar um navio nem um apartamento em Paris. Não vou fazer caridade no sertão nordestino ou no continente africano. Não vou à praia.
Hoje é bom. Amanhã não sei.
Se chover. Se jogar na loto. Se acordar em companhia. Só então vou saber como será.
Que há muito se quebrou minha bola de cristal.


7 comentários:

Unknown disse...

Fez falta ontem Cipinha...

MgP disse...

Ou, meu bichim!!! Nem pude mermo mermo, Námaria disse?
E a operadora, de complô? Ninguém no mundo merece!
Tenho uma coisa pra ti, viu?
bjo, xálinda!

ITEC-Instituto Técnico de Estudos Cinematográficos disse...

Belo!

Carlos Tourinho

Mme. S. disse...

"derradeiro engano", próximos acertos, erros. estou nessa vibe também. seu universo particular me encanta, moça.

um cheiro, saudades.

MgP disse...

- Obrigada, Carlos, volte sempre.

- Ê nóis, Sheyloca, no vai e vém das marés!
:)
bjos, saudades idem e talvez o bom momento para o café-chá-cerva de rosca...
Com cordas? rs

m.

Mme. S. disse...

Com todas as cordas e nós do mundo! risos. mas não vamos ser políticos não, e ficar só nas promessas. vamos botar esse encontro pra frente. avança a cerveja!

PattyBiscuit disse...

Sabe amiga que gosto de ficar sozinha comigo mesma ...adoro
estar em casa, me sentindo dona
dela! Posso até escutar altos meus pensamentos! Muitas vezes torço pro maridão sair...qdo volta já estou saudosa!!
Adoro ler seus textos...mas como gosto de comentar, dá uma canseira...
J'aime la manière que vous écrivez!
Gros Bisous
À bientot...