2.11.09

Depois do banho




A última tentativa depois do banho de imersão.
No barril de madeira, loção e óleos. Sal grosso e aromático. Contra olho gordo, magro, em forma.
Dali ao mar, uns passos. E a nuvem passando sem querer virar água. Sem lava-pés, lava-jato, lava alma.
Um barco partindo. Um barco chegando. Ondas indo, vindo, o ensinamento de Netuno. De Iemanjá. Ondas e silêncios.
Depois do banho de imersão, não mais palavras. Não mais discurso. Não mais intenções. Nem más. Nem boas.
Camino nuevo - duas mãos, duas vias.
Feito de silêncios. Segredos. Mistérios.

--------------------------------------------------------------------------------------

"o desastre tirou o trem dos trilhos
e o brilho frio das estrelas
ilumina o metal dos risos
"
(última mentira - Capinam)

6 comentários:

Mme. S. disse...

banhos combinam com o silêncio dos segredos...

fiquei tão feliz de você ter sido a primeira lá na esquisitice! obrigada e uma boa semana para nós!

MgP disse...

Obrigada a você, fulô.
Uma semana boa, sim. Para nós e os de bom coração.
bjos,
m.

Carlos disse...

adoro essa música, estranhamente me transporta, outras portas, tortas, mais que passado, tempo sem tempo, "e ao lado dorme a paisagem, e os amantes tristes dormem"...

Besos! (e aves noturnas)

Carito

MgP disse...

Sim, também a mim, transporta além dos trilhos e dos amantes que dormem tristes. É bem isso, mesmo, canção de tempo sem tempo. De nuncas e sempres. E mais.

beijos,

m.

Graco Medeiros disse...

Olá, Marcita!!

Pra você não dizer que "me faço de rogado", entonces tô passando aqui ligeiro pela cancela do "Parece Que Foi Assim", aproveitando o fim do expediente... mas se tiver café no bule com bolacha regalia eu vou ficando mais um pouco, visse!

Vi a terça de Capinam ("Última Mentira") e não me segurei, pois lembrei do "agalopado" de João Martins de Ataíde (Ingá/PB-1880):

Entre o sétimo túnel da Russinha /
O trem da Serra descia em disparada /
Com um tombo que eu dei na retaguarda /
Rebolei todo o trem fora da linha /
Atendendo a um amigo que ali vinha /
Pois o povo não podia ter demora /
De um cabelo eu peguei, fiz uma escora /
Fiz alavanca de dois cambões de milho /
Novamente eu botei o trem no trilho /
E o maquinista apitou e foi embora!


Pronto! Quero ver Capinam ficar "arreclamando" de mentira agora!!!

Bjão

MgP disse...

Padim, caba arretado!!!
Essa cancela tá sempre aberta pra vosmicê, visse? E a alegria da pessoa com sua a visita e com a mentira de Ataíde? Desbancou até a mai cabeludas de um galope que eu vi do mestre Otacílio!!!
tem mais de que arreclamá não ;)
bjão,

m.